Tortila

Ora aqui vai uma sugestão… No outro blog já tinha falado desta maravilha que retirei d0 blog, o Chubby Vegan. Na altura disse que assim que acertasse na receita que partilhava.

Pois.. já a experimentei de várias maneiras e continuei a não acertar com o tempero…

MAS!

Acabei de a fazer para o jantar… Como vou ter ensaio, tinha de ser algo rápido e a caminho de casa lembrei-me de fazer… e estava tão saborosa, mas tão saborosa que quando terminei pensei duas vezes se ia fazer outra! (não.. comi antes uma maçã e só porque o ensaio hoje deve de ir até à meia noite!)
E por estar tão boa sabia que tinha de partilhar!

Ingredientes:

– 3 colheres de sobremesa de farinha de milho  (ou de sopa? hm… a verdade é que o serviço de talheres é muito antigo e uso aquela que dizem ser de sobremesa como colher de sopa…);

– 6 colheres de sobremesa de água;

– 3 pedaços de tomate seco (usei o tomate seco em óleo comprado no aldi);

– Enchido de seitan;

– Especiarias Italianas (utilizei da marca Margão).

Primeiro tirei os pedaços de tomate e pu-los em papel absorvente para retirar o máximo de óleo.

Depois misturei a água com a farinha de milho. Pus três colheres de farinha e a água assim meio a olho. A minha mistura ficou mais para o liquido. Acrescentei as especiarias.

O “enchido” cortei para aí 4 cm(mais ou menos) e desfiz. Retirei o tomate do papel e cortei aos pedacinhos.

Mistura-se tudo na tijela e põe-se numa frigideira, tal e qual como se de uma omolete trata-se.

Como usei uma frigideira anti aderente não utilizei azeite.

Deixa-se cozer bem de um lado, se tentarem virar antes do tempo ela “vai quebrar” (ler com sotaque do brasiú!). Virar. Deixar dourar bem. Servir.

(Só para terem uma noção da dimensão, o prato é de sobremesa.)

ImageImageImageComi apenas com metade de um tomate fresco e um chá vermelho.

Só posso dizer… experimentem! Depois digam-me as vossas alterações!

E agora vou tocar… diz que sábado há concerto de ano novo.

About Aislin

34. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Receitas and tagged . Bookmark the permalink.

5 Responses to Tortila

  1. Patrícia says:

    ainda não fiz essa receita, mas tenho mesmo de experimentar, parece-me deliciosa!! 🙂

    Mas para mim faltam aí umas ervinhas! 😛

    beijooo*

    • Aislin says:

      Sabes.. a mistura de especiarias italianas tem uma série de coisas e com o enchido de seitan (que leva outras tantas) não achei necessário… entretanto já me lembrei de mais 2 combinações para experimentar!!! =P
      Experimenta e diz-me que ervinhas puseste para eu copiar! ahahahh! =P

      beijinhooos**

  2. Cláudia says:

    Eu gosto muito de tortilha mas nunca a fiz assim… deve ficar boa =D
    O seitan é que não me convences lol

    Beijocas

  3. Pingback: O que andaste tu a cozinhar Aislin? | Vazio de Conteúdo

  4. Pingback: Omolete de grão e algas | Vazio de Conteúdo

Leave a Reply

