Dos livros

Sou menina de livros.

O ano passado deixei-os um pouco de parte (li alguns mas nada comparado à Aislin de outros tempos) mas no final do ano voltei à carga. Criei uma conta no Goodreads, como podem ver do lado direito onde tenho uma lista, não completa, dos titulos que tenho aqui por casa caso alguém esteja interessado e queira ler emprestado.

Para além de rapariga de livros, sou também de escrita. Não que tenha talento, longe de mim… mas sempre gostei de escrever. Prosa ou poesia…

Um ano destes inscrevi-me num curso de escrita criativa mas depois disso nunca mais voltei a pegar numa caneta com intuito de dar liberdade à mente.

Então pensei… como exercicio, leio os livros e dou um parecer. Ao menos vou tentando desenferrujar os dedos… Tenho dado opinião no goodreads e portanto vou fazer um copy paste para este vazio de conteúdo, hm?

Este ano inscrevi-me num desafio na mesma conta. O meu objectivo é 24 livros em 12 meses. É pouco, mas não gosto de me lançar a coisas impossíveis. Sei que este é um objectivo alcançável e se ultrapassar? PERFEITO!

Aqui ficam as duas primeiras leituras deste ano… Espero que gostem e se quiserem/estiverem interessados, não me importa nada emprestar!

Até já!

ImageGostei da leitura.
Fez-se levemente mas suscitando algumas dúvidas relativamente aos seus intervenientes,há alturas (ou melhor, dias) em que só nos apercebemos de que personagem se trata já depois de adiantada a leitura. Obriga, de certa forma a estar atento.
Não que seja dificil, porque não é. Afinal, dois dias bastaram-me para pôr o livro de volta na estante.
É uma escrita em forma de diário, onde nos damos conta do bolor que se vai entranhando na relação de um casal. É um livro escrito a três.
Agradável. Recomendo.

Image

Foi a primeira obra que li do autor.
Posso simplesmente dizer que adorei. É um pouco diferente do “meu registo habitual” de leitura, mas num único livro consegui desenvolver vários sentimentos… tristeza, alegria, receio, frustração, raiva, ansiedade, carinho…
É um romance sim, mas não é um do tipo lamechas/cor-de-rosa, “ai que beijoqueiros e mimimimi”. É uma história de reviravoltas, mistério, torturas, encontros, desencontros e amor.. sim claro, amor.
Tudo começa com um livro, com o autor desse livro e o jovem que o encontra por mero acaso num Cemitério de Livros que não me importava de visitar.
Possui uma série de passagens memoráveis e bastantes foram-me gravadas na mente de tanto sentido que fazem.
Se há livro que aconselhe a leitura… este é sem dúvida um dos primeiros.

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Literatura and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Dos livros

  1. Cláudia says:

    Amanha publico os livros que também tenho por aqui…
    Esses não conhecia por acaso.

    Beijocas

Leave a Reply

