Em tom de desabafo…

Ena pá! Já há montes de tempo que cá não punha as patinhas!! :S

Mil desculpas! Não é que não tenha coisas que gostasse de partilhar convosco! Tenho! Aos magotes! Mas sempre que venho ao blog dá-me cá uma preguiça!!! :S enfim…

Em tom de desabafo:

1) Acho que o Universo me está a dar vários sinais de que tenho de mudar de vida, de ares, de rotinas… e eu não quero nada, nadinha!!

Os poucos biscates que tenho estão a ter maus momentos… Numa das escolas tive um stress com a mãe de um aluno (que é amiga e não concordou com a minha atitude perante o filho dela… mas fiquei de mãos atadas não podia ter mudado nada!)…

Noutra escola, dos mais pequeninos, estou cada vez com menos paciência. São demasiado pequenos e não posso fazer nada por aí além. De vez em quando portam-se mal e “dou-lhes nas orelhas”, claro que um tom de voz mais agressivo da minha parte e lá pus eu um a chorar…

Noutra escola (onde estou à 11 anos) soube que uma das pessoas que agora está na direcção, anda a fazer de tudo para me pôr de lá para fora (e já foi uma das minhas melhores amigas hein?? tem-me valido o facto de algumas pessoas gostarem do meu trabalho). Isto sabe-se num meio que nada tem a haver comigo, ou com a escola onde trabalho… Portanto imagino as conversas que andam por aí!!!

Sinto-me triste e desanimada. E não sei o que fazer.

Tenho 30 anos e vida de 20! Não é que não queira “crescer” é mais: está dificil emancipar-me! IRRA!

Tenho o convite de ir viver para Filadélfia e tentar arranjar trabalho por lá, ou apenas viver lá uns meses para mudar de ares e aproveitar para fazer upgrades à minha pessoa profissional. Mas está a custar-me aceitar porque vou estar a sair de casa dos meus pais (onde, apesar de pagar as minhas coisas, acabo por viver às custas deles – no que diz respeito a renda, água, luz, gás…) para ir viver às custas dos meus tios.

Não me faz sentido. Percebem? Se sair de casa é mesmo para sair e fazer as coisas por mim, sem grandes ajudas.

2) A semana passada senti-me bem, no que diz respeito a alimentação e desporto, mas depois, sabe-se lá Deus porquê tive 2 desvairos seguidinhos!  Isto parece que não, mas mexe com a carquinhola de uma pessoa.

Sei que tenho um problema com a alimentação. Não passa por más escolhas, mas é algo emocional que me cega e ultrapassa. O problema é como me sinto depois. E é horrível. Por enquanto ainda tenho energia para acordar no dia seguinte para dizer a mim mesma: Novo dia, novo recomeço! Mas tenho medo do dia em que simplesmente desista.

Enfim. Às vezes faz falta poder dizer a alguém o que realmente se passa. Apesar de todos os problemas, brigas e dores de cabeça, o meu ex sabia o que se passava comigo, o que fazia e ajudava-me. De vez em quando penso em contar a uma amiga, para partilhar este “fardo” e saber a quem me dirigir quando começo a sentir o problema chegar. Mas… É tão pessoal e tão… desprezível que desisto. Tenho e VOU ser capaz de resolver esta coisita. É tudo uma questão de tempo! =)

E pronto…

É assim. Tenho procurado passar menos tempo em casa. Tenho corrido, experimentado novas receitas. Fui ao teatro, fui ver um concerto, fui ver a exposição que está no museu da electricidade. Tenho ido aos aniversários dos familiares e tenho aceite convites para saídas de amigos ou da minha irmã. Fui experimentar um novo local de refeições, fiz cake design e fiz um bolo para uma festa de carnaval que não saiu nada bem!!! eheheh

Tenho levado com muitas bocas foleiras contra o estilo de vida que escolhi e estou a ficar sem grande paciência para me justificar e fazer ver o meu ponto de vista. A resposta dessas pessoas é sempre “come como gente” ao que me apetece responder “Ide para a real p*** que vos pariu”. Mas eu cá gosto de pensar que sou educada sim?

Agora estou de pijama no sofá. Nos últimos dias tenho tido umas cólicas valentes (ah! coisa gira para se escrever num blog!!) e o meu estômago não tem dado tréguas! (tão bom!).

E prontos! De modos de que é isto. Agora, vou comentar os vossos cantinhos, tenho-vos lido todos os dias!!! Juro! Mas hoje vou comentar! =)

*Bom domingo*

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Desabafo. Bookmark the permalink.

3 Responses to Em tom de desabafo…

  1. Maria XL says:

    Tudo tem um tempo. às vezes parece que está tudo do contra, mas tudo passa.
    Beijinho aislin… tem calma 🙂

  2. Cláudia says:

    Olha minha querida, às vezes são fases!
    Eu antes andava mal com tudo e parecia que andava a ter paz no namoro. Agora o inferno no namoro voltou mas sinto-me calma porque vejo as coisas à minha volta a acontecerem. Devagar, mas a acontecerem.

    Em relação a ires para fora, tudo bem que estás dependente dos tios, mas pode ser só no início. Se tudo correr bem, e vai, pensamento positivo, só dependes inicialmente. Pode ser a tua sorte grande e poderá vir a tal emancipação que falas =)

    Percebo perfeitamente como te sentes, pois apesar de ir fazer 26 sinto-me da mesma maneira. Não quero depender de ninguém e no meu caso dependo ainda totalmente, e ouvir bocas com isso é péssimo.

    Mas olha, nada de ir para as Américas sem marcarmos o nosso encontro a três está certo? =P
    Esta semana ainda posso durante a semana =)

    Beijocas

  3. ÁdesCávir says:

    Bem, tenho estado a adiar comentar este post porque não sabia bem o que dizer. É como diz a Cláudia, são fases. Em relação a ires para fora, podes sempre experimentar. Imagina, dás um mês a ti própria em experiência. Se correr mal, voltas, se correr bem… YEY, vou ter casa em Filadélfia para passar lá umas férias!!! Eheheheh 😀

    Em relação à dieta…. Marca uma Segunda feira e arranja força de vontade num fim de semana e a partir da Segunda levas a coisa a sério 😉

Leave a Reply

