Mezinhas!

Queixo-me muitas vezes do estômago. Nos últimos anos ( ai a velhice!!!) tenho tido imensas vezes azia e refluxos e etc etc etc!

Tenho conciência que em parte (se não totalidade) a culpa é minha devido ao meu stress com a alimentação. No ano passado começei um tratamento num homeopata e fiquei muito melhor, mas as consultas são caríssimas e eu desisti. Também não fazia muito sentido estar a tomar medicamentos cujos ingredientes incluiam lactose e outros ingredientes de origem animal, assim como são testados em animais.

Não fiquei curada, até porque deixei o tratamento a meio e por isso continuo com as azias, principalmente depois de ter comido ou demais ou refogados (os da minha avó então… ui! já era!).

No Natal uma amiga de familia (como explicar, a mulher do pai da minha prima) na consoada pediu-me bicarbonato de sódio, água, um copo e uma colher de café. Diz que se sentia indisposta porque comeu demasiado.

Registei a dica e o mês passado ganhei coragem para experimentar:

(imagem retirada da net)

– meia colher de café de bicarbonato de sódio, diluido em água.

Acreditem… aquele ardor no estômago passa num instante!!!

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Dicas e truques. Bookmark the permalink.

6 Responses to Mezinhas!

  1. Maria XL says:

    Estamos sempre a aprender 🙂

  2. ÁdesCávir says:

    É uma boa dica 😉 Desculpa a pergunta (juro que é inocente :P) mas não podes tomar Eno, por exemplo? 🙂

  3. Green Food says:

    Pois é, o bicarbonato de sódio é bom para muita coisa:

    “O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo. Pode ser usado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes. Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazer bochecho após escovar os dentes, ajuda a combater à carie dentária e aftas. Quando sai firidinha no canto da boca ou na língua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, mas logo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermento bem pouquinho para massa ficar leve. Usa-se como antiácido para aliviar dor de estômago. Usa-se com água morna uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odor impregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza onde é utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisas com bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter em casa.”
    _Fonte: http://lacos.wordpress.com/2008/01/17/bicarbonato-de-sodio-e-suas-mil-e-uma-utilidades/

    E o preço é muito em conta, ainda ontem comprei uma caixa de 450 gr a 2,50€ 🙂

    Beijos, Sónia

    • Aislin says:

      pois é!! tem sido uma surpresa! Não voltei a usar fermento royal nos meus bolos! De vez em quando, quand limpo o wc lá estou eu a espetar o pó, vinagre e água a ferver! Quando quero limpar a minha garrafa de água ou o termo, e para a azia! Muito bom!! =P
      Compras-te onde? não me lembro de quanto paguei pelo último pacotinho! :S

      beijinhos 🙂

  4. Cláudia says:

    Boa dica mesmo. Tenho que dizer à minha mãe.
    Eu uso o bicarbonato é para branquear os dentes. Por acaso já à muito que não faço isso.

    Beijocas

Leave a Reply

