Workshop “The Love Food”

No domingo passado fui participar no workshop orientado pela Maria de Oliveira Dias do blog The Love Food.

Fui numa de conhecer a blogger, tinha curiosidade e as receitas do blog são qualquer coisa de bom! Ok, não precisava de gastar o dinheiro para aprender receitas veganas, mas tenho passado muito tempo em casa (no que diz respeito aos fins de semana) sentada no sofá, sem fazer nada de lúdico ou prazeiroso para mim. Por isso tenho tentado sair de casa, distrair-me, mexer-me… etc etc etc! Que isto de estar “sozinha” é chato e deprimente. E acho que um ano e 7 meses é tempo mais que suficiente para lamentos e choradinhos! Enough is enough!

O workshop foi no Mercado Biológico Amor Bio, em Lisboa. Nunca lá tinha estado e gostei bastante. Tenho pena de não morar perto, porque acho que iria começar a fazer as minhas comprinhas lá!

Eramos bastantes participantes: vegetarianos, veganos e omnivoros e eu estava bastante ansiosa para saber como aquilo iria ser.

A blogger chegou bastante nervosa (notou-se pelo tremer de mãos) mas à medida que ia mexendo “nos tachos” ao mesmo tempo que falava, acabou por se descontrair. O que se previa um workshop de 2 horas, acabou por ser de 3 e qualquer coisa que se passaram num instante. Num estilo informal, terra a terra, super descontraída, a Maria revelou-se (para mim) uma pessoa super interessante! Uma daquelas que gostaria de conhecer mais a fundo porque tenho a certeza que me iria dar muito bem e iria aprender muito muito mais!

Fez granola, tapioca, omolete, seitan, tofu e bolinhos… Gostei muito da forma dela falar. Fosse da comida que estava a preparar, do ingrediente em si, do veganismo, nutrição ou de sua experiência pessoal enquanto vegana, transmitiu-me um sentimento de “relax, take it easy” que não tinha uma vez que sou constantemente bombardeada com as típicas questões oriundas dos omnivoros quanto à quantidade de nutrientes diários recomendados e aos alimentos proibidos no que diz respeito ao factor engorda.

Degustamos todos os pratos (maravilhosos! Só o seitan é que não apreciei tanto, mas também não esteve a marinar de modo que…creio ser essa a razão) e também pudemos experimentar produtos da Pronatural maravilhosos!! As barrinhas crudivoras, as amoras brancas, as amoras brancas/passas/goji com cacau, são coisas de outro mundo! Sério! Muito bom! Gostei tanto que perdi a cabeça e trouxe alguns (poucos) exemplares para casa (ups!).

Como já deu para perceber gostei mesmo muito e não me importarei de voltar a participar noutro workshop do género. Talvez tenha companhia da próxima vez!

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Sem assunto. Bookmark the permalink.

3 Responses to Workshop “The Love Food”

  1. ÁdesCávir says:

    E receitas, e receitas??? 😀 Ainda bem que gostaste, faz sempre bem ao corpo e à alma andarmos distraídos, sobretudo com coisas que gostamos 😛 E tu, quando é que dás um workshop de musica??? 😀

  2. Cláudia says:

    Pela descrição deve ter sido bem interessante =)
    Qualquer dia participo num =)

    Oh eu queria provar bagas goji, que vejo a malta a comer aquilo como gente grande, mas nunca me atrevi a comprar… lol

  3. Pingback: Omolete de grão e algas | Vazio de Conteúdo

Leave a Reply

