Começo antecipado da semana vegetariana e um almoço entre velhas conhecidas

De 1 a 7 de Outubro vamos ter a semana vegetariana. Tenho montes de planos este ano, mas a ser verdadeira… acho que não vou concretizar nem metade.

Comecei a minha semana um pouco mais cedo. De modo que ontem convidei duas amigas (que são irmãs) e a minha irmã para almoçar.

A D. é a mais velha. Conheci-a na pré e andámos juntas na escola até ao 9º. Temos a diferença de exactamente um mês. A irmã dela, S., tem diferença de 7 dias da minha irmã e andaram juntas desde o 1º ao 9º também.

Lembro-me de lancharmos, de jogarmos à macaca, de estar sentada à mesa da tia delas a tentar perceber os exercícios de matemática. Lembro-me também de todos os momentos menos bons e palavras menos meigas. Mas afinal, foi assim que cresci e me tornei na pessoa que sou hoje. Acreditem, a minha passagem pela escola não foi nada meiga. Mas gosto da pessoa em que me tornei, apesar de saber e querer ser alguém muito melhor.

Tenho pena de não ser mais amiga da D., é a pessoa mais antiga na minha reduzida lista de amizades e considerei-a, em tempos, a minha melhor amiga. Ela é uma pessoa que admiro, muito inteligente, trabalhadora, bonita… Gosto dela, mesmo quando a vida nos encarregou de nos separar. Por isso fico contente quando sei que vamos estar juntas. Sempre posso pôr-me a par e matar saudades.

A S. e a minha irmã são um pouco diferentes. Elas não cortaram o contacto completamente como a D. e eu. Foram trocando sms, ou conversas online. Fico contente por elas e foi com elas que, no casamento da minha irmã, eu e a D. voltamos a ter um pouco mais de contacto.

Ela continua igual a ela própria e eu, com a minha forma de ser.

O ano passado convidei-as para o meu almoço vegano, no primeiro domingo de Outubro, este ano convidei-as para algo mais intimo, só as quatro, porque a S. tem uma criança linda de 10 meses e a D. está à espera do seu primeiro bébé. E assim, evitando confusões (porque o ano passado foi caótico eheheh) elas deram-me a grande alegria de aceitar o meu convite e aventurar-se, uma vez mais, na culinária cruelty free!

Aqui ficam as fotos:

DSC_0114Creme de lentilhas
DSC_0119hambúrguer de grão de bico, em bolo do caco, batatas “fritas” no forno com especiarias e salada mista (que não está na foto porque hoje não me apeteceu sair para ir comprar alface e tomate…)

DSC_0004 DSC_0109

E como sobremesa um bolo de limão com sementes de papoila e cobertura de soja com frutos vermelhos.

Espero sinceramente que elas tenham gostado. Apesar da sopa parecer mais um puré, as batatas estarem pouco salgadas para meu gosto (elas disseram que não mas eu achei que sim) e do hambúrguer se ter desfeito, tenho a certeza de que saíram daqui sem fome.

Para a semana há outro almoço, mas esse, vai dar-me muito mais trabalho… a ver… a ver…

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Sem assunto. Bookmark the permalink.

One Response to Começo antecipado da semana vegetariana e um almoço entre velhas conhecidas

  1. Cláudia says:

    Sabe sempre bem reaver amizades e estar com os amigos =)
    Tem tudo bom aspecto, gostaram de certeza =)

    Beijocas

Leave a Reply

