Serradura e a Semana Vegetariana 2014 #3

No dia 5 de Outubro ofereci um almoço a alguns amigos para “festejar” a semana vegetariana. Bom.. há quem festeje aniversários certo? Eu, à semelhança do ano passado, resolvi celebrar o vegetarianismo 🙂

DSC_0093Como o ano passado fiz uma ementa mista com pratos de vários países, este ano pensei em procurar pratos típicos portugueses.

A ementa passou por cogumelos à bulhão pato, guacamole (eu sei! Nada português mas pediram-me!), seitan à alentejana, tofu à brás, arroz doce e, a pedido de uma das convidadas, serradura.

DSC_0105

E eu só pensei “Ó MEU DEUS!!” como vou eu fazer serradura?? hm?
Sabem, é que nem quando eu era carnista gostava dessa sobremesa porque nunca achei piada às natas ou chantilly…
Portanto, no sábado anterior, à noitinha, estava eu à rasquinha para saber se a adaptação iria ficar alguma coisa de jeito.

DSC_0108E de repente começo a ouvir: “epá, que isto está bom”; “Olha que ficou muito bom!” Desconfiada, fui provar…
Posso dizer que ficou deliciosa e garanto que… em menos de nada (mas mesmo, em menos de nada) estava a tijela vazia. E soube tão bem!!! 🙂

Serradura

Receita adaptada do blog my buttery fingers

Ingredientes:

– 250 ml de natas para bater de soja
– 100 gr de bolacha Maria
– 60 gr de leite condensado de soja
– 1,5 cm de vagem de baunilha

No processador (ou triturador) desfazer a bolacha Maria.

Bater as natas até ficarem bem firmes. Abrir a vagem de baunilha, retirar o interior e juntar as natas. Aos poucos ir juntando o leite condensado de soja e ir batendo as natas.

Numa taça grande (terrina ou em taças pequenas), forrar o fundo com uma camada de bolacha. Depois com a ajuda de um saco de pasteleiro colocar por cima uma camada de natas. Outra camada de bolacha, outra de nata e por cima a finalizar outra de bolacha.

Simples não é?

Super saboroso e cruelty free!

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Receitas, Semana Vegetariana. Bookmark the permalink.

3 Responses to Serradura e a Semana Vegetariana 2014 #3

  1. ÁdesCávir says:

    Ai que bom!!!! Faaaaaz-meeeeeeeeeeee 😛

  2. Cláudia says:

    Sim senhora, belo jantar =)
    Eu também faço e adoro! =)

    Beijocas

Leave a Reply

