Santiago de Compostela e Cedro’s Restaurant

Este Verão esmerei-me e procurei viver umas super férias!!

enquanto estava a espera dele...Na segunda semana de Agosto fui com um amigo passear por Galiza (tadinho… teve de levar com todo o meu mau humor! Shame on me…).

A primeira noite acabámos por ficar em Guimarães pois ele já me tinha ido buscar tarde à Régua (onde fui trabalhar) e também perdemo-nos algumas vezes pelo que achámos melhor pernoitar por ali.

Na manhã seguinte pegámos nas coisinhas e fomos até Finisterra. Passeámos tranquilamente, almoçamos algures na fronteira entre Portugal e Espanha, encheu-se o depósito já em Espanha e fomos nós, tentando ir sempre junto ao mar. Fomos tão calmamente que nas últimas horas pusemo-nos a conduzir de forma mais directa e eficiente para podermos chegar mesmo à conta de ir ver o pôr do sol! IMG_5687

Depois de vermos o sol desaparecer fomos até ao centro procurar dormida e comida.

Finisterra no mapa!

Nos sitios que o J sugeriu já não havia vagas portanto acabámos num sitio um pouco mais catita que me me caiu no goto… fomos como que enganados e eu detestei! Havia lá perto um restaurante vegetariano mas cuja cozinha estava já fechada à hora que chegámos… sniff sniff, mas tinha lá no menú um estufado de lentilhas que me fez crescer água na boca (e depois acabei por comer uma baguete a meias com alface e tomate… tss tss)

Na manhã seguinte fomos até Santiago de Compostela e chegámos perto da hora de almoço. Depois de termos encontrado dormida (sim sim.. viajámos naquela de quando lá chegarmos logo vemos!) fomos até ao centro percorrer as ruas, super esfomeados.. eheheh! Passados umas meias horas encontrámos perto de umas das “saídas” de Santiago um restaurante de esquina chamado Cedro’s Restaurant.

Eureka!

DSC_0141

Imaginam a minha alegria quando vi este placard??

Entrámos e fomos encaminhados para o primeiro andar. Um restaurante super simples, com um ar muito simpático assim como as pessoas que nos atenderam!

Escolhemos os pratos e não senti qualquer “desprazer” por parte de quem atendia quando questionei acerca dos molhos e dos ingredientes de alguns dos pratos, pelo contrário! “Vegana? oh si! no problema!”  (Enquanto esperavamos pelos pratos voltei a levantar-me para perguntar mais qualquer coisa sobre o que tinha pedido e o rapaz respondeu sempre de forma tranquila!)

Nesse almoço eu pedi um prato de falafel com arroz e salada e o J um prato de massa cujo nome não encontro no menu… sorry! (durante esta semana de passeio o J foi vegano comigo! eheheh)

Acompanhámos a refeição com uma bebida de cidra bio (que eu detestei! bah) DSC_0135DSC_0137hhhh

No dia seguinte voltámos lá para almoçar e ele pediu o Falafel e eu uma Pita de legumes grelhados! Delicioso!

DSC_0156

Fomos muito bem servidos, o preço dos pratos não era nada de extraordinário (se tivermos em conta que estávamos em Santiago de Compostela) e o atendimento foi cinco estrelas! Recomendo! 😀

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Restaurantes. Bookmark the permalink.

One Response to Santiago de Compostela e Cedro’s Restaurant

  1. Cláudia says:

    Que rico passeio =)

    E comidinha com bom aspecto, oh oh!
    Beijocas

Leave a Reply

