Meet up vegano @ The Food Temple Lisboa

Há uns tempos atrás… Algures em Novembro, no instagram comecei a trocar mensagens com duas pessoas. Ambos veganos e portugueses. Ela mora em Londres e falou num grupo local que costuma organizar saídas mensais para convívio e para experimentar novos restaurantes. Mas sendo o principal motivo o de conhecer novas pessoas que partilhem a paixão por este modo de vida.

Então, criou-se um evento e no dia 28 de Dezembro apareceram 28 pessoas para o que foi um jantar calmo e muito interessante!

DSC_0868

O restaurante escolhido foi o The Food Temple, onde tinha apenas estado para participar no workshop que fez com que finalmente desse o último passo para o veganismo. Já tinha ouvido falar imenso deste restaurante e em como os pratos  eram deliciosos! Estava com imensa curiosidade e saí de lá no final super satisfeita!

DSC_0832

Enquanto esperávamos pelos restantes convidados tínhamos na mesa à disposição pequenas tigelas com azeite aromatizado, azeitonas e cestas de pão…

DSC_0860

Depois de algum tempo de espera começámos pela sopa de milho e coco simplesmente deliciosa, cremosa… oh meu Deus, simplesmente de babar! E as ervas por cima, das quais nem sou fã por aí além deram-lhe aquele toque mesmo bom.

Depois da sopa veio a primeira tapa: Tortillas com queso de abóbora e caju. As tortillas, caseiras e feitas no dia, estavam super picantes. Eu não estando habituada custou-me um pouco a “queimadura” garganta acima! Mas o queijo (ou será melhor dizer paté?) era simplesmente brutal. De babar!!

DSC_0865DSC_0866

  De seguida apareceu na mesa o estufado de cogumelos e castanhas com arroz vermelho… Não gosto de cogumelos. Como um ou dois, mas a textura da coisa faz-me confusão. Provei um, comi as castanhas e o arroz. Naturalmente que estava muito muito bom!

DSC_0888

Para terminar o jantar havia duas hipóteses de sobremesas: Mousse de Manga e bolo de banana com pepitas de chocolate…

Adivinhem qual deles pedi??

DSC_0901 DSC_0916

Provei a mousse e era muito cremosa e com bom sabor, mas o bolo de bana senhores e senhoras.. ai o bolo de banana! Tivesse eu mais estômago e acabava com o stock! Nem vos consigo descrever, mas foi sem dúvida um dos melhores bolos que já comi em restaurantes!

O espaço é muito acolhedor, a decoração simples e o staff simpático. Estivemos de estar algum tempo à espera dos pratos, mas éramos muitos e bom.. percebo a demora. Mas valeu a espera.

O pessoal comeu, falou e conheceu-se. E brevemente faremos novos “vegan meetup”!

Advertisements

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Restaurantes. Bookmark the permalink.

6 Responses to Meet up vegano @ The Food Temple Lisboa

  1. Cláudia says:

    Isso é excelente em todos os aspectos!
    A comida, o convívio, o conhecer pessoas novas…. =) lol

    Tudo com bom aspecto, gostei =)
    Beijocas

    É verdade, recebeste a minha mensagem?

    • Aislin says:

      Realmente tudo saboroso! Mesmo mesmo! 🙂

      Recebi!! vou responder! Nem me lembrei que não respondi!! :S chiça penico!!

      beijinhos

  2. Green Food says:

    Adorei a companhia e o manjar dos deuses 😉 Só de me lembrar fico com água na boca, esperemos que dia 18 seja tão bom assim.
    Beijinhos

  3. ÁdesCávir says:

    Hmmm tem bom aspecto 😀 Um dia aventuro-me e vou contigo 😀 (arrastamos a Cláudia, que achas?? :D)

  4. Pingback: Vegan ladies night out @The Food Temple | Vazio de Conteúdo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s