Vegan ladies night out @The Food Temple

A Sónia do blog Green Food organizou dois jantarinhos, calminhos, na sua casa.. No primeiro fiz aquele folhado de alheira, no segundo já não tive tempo de levar nada…

Eis que ela resolveu organizar um terceiro que tomou outras proporções e que se tornou uma Vegan Ladies Night Out! O restaurante escolhido foi o The Food Temple (onde tinha sido o Meet up vegano em Dezembro) e dia 18 lá fomos nós!

Fomos 12 moçoilas que estiveram em amena cavaqueira noite fora! 🙂

DSC_0342A ementa… Não dá para ler muito bem. Confesso que a lente da minha máquina não está a focar devidamente.

DSC_0331Hummus de grão… delicioso mas PICANTE! eheheh! Eu não estou muito habituada a esses sabores mais “calientes”… Havia também azeite com especiarias para molhar o pão.

Como havia duas meninas celíacas, havia umas bolachas de arroz para elas poderem também usufruir das entradaDSC_0340s!

Como sopinha tivemos uma de tomate e pimentos assados  deliciosa! Oh meu Deus, que sabor! Picante também, mas mesmo assim cremosa e cheia de sabor!

E com amêndoas lascadas em cima deu-lhe assim um crunch fantástico!

DSC_0347

Como prato principal tivemos salada de cogumelos, edamame e beringela japonesa assados. Era bom mas eu não sou nada fã de cogumelos… nada nada fã!

Mas comi os outros ingredientes e do que me lembro… fantástico!

DSC_0350O segundo prato principal foi uma feijoada de tofu! Creio que para a maior parte das meninas, não foi nada de outro mundo.. até porque é um prato “típico” de muitos restaurantes e até das suas próprias casas.. mas para mim.. ai! Eu cá se pudesse repetia a dose! Tão boa! Tão cheia de sabor! Os feijões e o tofu suaves… Bom! E com o agrião (seria agrião?) misturado. Sim senhor! Espectáculo!

DSC_0353DSC_0357 DSC_0359

As sobremesas! À esquerda mousse de frutos vermelhos (que roubei à The Green Food), trufas de alfarroba (que roubei à Revelia do Editor) e eu pedi uma fatia de bolo de chá verde com chocolate.

A mousse não sou muito fã. Era boa, cremosa, mas nada que me prendesse. As trufas eram qualquer coisa de bom! Macias, com o sabor intenso… Parecia chocolate! O bolo era simplesmente brutal! Era tão bom! Tão saboroso! A sério! Docinho…

Foi sem dúvida um bom serão! Com boa companhia e boa comida que é o que se quer!

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Restaurantes. Bookmark the permalink.

2 Responses to Vegan ladies night out @The Food Temple

  1. Cláudia says:

    Sim senhora, estou a gostar de ver =)
    Estão aí comidinhas interessantes =)

    Beijocas

  2. Patricia says:

    Essa soooopa, maai gooode! Quero tanto outra vez, tenho de tentar fazer em casa a ver se a coisa se dá! Foi um óptimo jantar e quando a ementa tiver cogumelos já sabes que podes sempre ficar ao meu lado que nao me importo nada de tos tirar da frente ehehe 😛

    beijoooo*

Leave a Reply

