Raw Till 4

Ora bem! Então vamos lá contar o que tenho andado a fazer!

Em conversa com a Rita dos Vegan aos 30 há uns meses atrás, tomei conhecimento de um estilo de vida que ia de encontro a duas vontades minhas: crudivorismo e comida cozinhada. Quando me iniciei nestas coisas de ser vegana, o crudivorismo foi um dos estilos de vida que me captou logo a atenção, mas rapidamente deixei para trás porque.. bom… comida quente para mim é top.

Só para perceberem a minha paixão por comida quente: chá a ferver dura 2 minutos na caneca, sopa é sempre a queimar a língua, até a salada russa tem de ser quente!!

Como tenho tido imensos problemas de digestão etc e tal tenho noção de que teria muito menos se mudasse em muito alguns hábitos alimentares que tenho. Daí ter aceite o desafio da Rita e este mês estamos ambas a fazer o RT4. Nas próximas semanas vou fazendo um resumo e vou esclarecendo mais sobre o assunto. Até lá ficam as imagens e o resumo da primeira semana! Espero que consigam ler até ao fim!! (para ver melhor as imagens cliquem nelas… desculpem mas não consegui fazer melhor…)

dia 1

dia 1

Acordei muito mal disposta… no dia anterior cheguei a casa super descompensada e acabei por me rebelar na comida. Claro que depois de uma sessão “gregoriana” bebi somente água.

A(almoço) – meio mamão + 6mini kiwis + 1 c.s. açúcar cocô

L (lanche) – 1 banana madeira

L2 – 2 bananas madeira + 2 maçãs + canela

J (jantar)Massa sem glúten com molho caseiro de tomate 1 tigela de sopa cenoura, feijão verde e massa cotovelos.

 Dia 2

dia 2

PA – 2 bananas + 2 maçãs + 3 damascos

A – 4 pêras + 1 banana

L – 1 banana + 2 maçãs + arandos + lascas de coco

J – arroz integral com temperos + bróculos + couve flor + maçaroca de milho.

 dia 3

dia 3

PA – 2 bananas + 2 tâmaras + 1 manga + lascas de cocô

A – 2 maçãs + 500 gr de morangos

L – 2 dióspiros + canela + vagem baunilha

L2 – 2 bananas

J – sopa (5 conchas) + arroz + bróculos + couve flor. (não comi o arroz todo)

dia 4

dia 4

PA – 3 bananas + 2 maçãs + 2 damascos + lascas de cocô

A – 750ml mamão com canela e baunilha

L – 3 pêras + punhado de sultanas

L2 – 2 bananas

J -tigela de sopa + batata doce + tofu fumado

dia 5

dia 5

PA – 2 maçãs + 2 bananas + bagas goji + canela

A – 3 maçãs + 5 mini kiwis

L – 2 bananas congeladas com punhado de sultanas.

L2 – 2 laranjas

J – 1 maçaroca de milho + bróculos cozidos + couve flor cozida + massa espiral sem glúten com um pouco de alho em pó e manjericão.

dia 6

dia 6

PA – papaia pequena + 2 pêras + canela + baunilha + bagas goji + lascas de coco.

A – 5/6 maçãs (não me lembro)

L1 – chicória solúvel com açúcar de cocô (estava cheia de frio) + meio pacote de maçã desidratada

L2 – 2 bananas (são sempre da madeira ok?)

JMassa espiral sem glúten + alho francês, courgette, cebola, cenoura, tofu pseudo refogados e com  uma colher de miso.

 Dia 7

dia 7

Comecei o dia com 500 ml de água com limão e fui para o meu treino de acro (já consegui fazer qualquer coisa de parecido com uma ponte yey!!).

PA – Como ia dar aulas logo a seguir, comi 2 pêras em casa (descascadas) e duas bananas enquanto conduzia.

PA2 – 500 ml de sumo de laranja

A – 2 maçãs + 4 pêras + 3 damascos (tudo em puré) + lascas de cocô + canela

L – 500 gr morangos

L2 – 2 fatias de bolo de cenoura (cenoura + maçã + canela + baunilha + tâmaras + raspas de cocô)

J – 1 tigela de sopa de feijão verde (feita pela mãe) + arroz de ervilhas (feito pela avó)

 Dia 8

dia 8

Hoje de manhã adormeci e acordei mesmo na hora em que deveria estar já fardada e instrumento montado para ir tocar!! De modo que bebi apenas 250 ml de água com limão e pus-me a andar!

PA/A – 3 bananas + 3 maçãs + 1 manga

L – 2 fatias de bolo de cenoura (generosas)

L2 – cajus (1/3 cup ? ) como estava a ver que estava a querer comer demasiados cajus preparei o jantar.

J – Um prato com castanhas cozidas com erva doce + 1 cup chicória com açúcar de cocô.

Ceia – Guilty! Um pão terrívelmente viciante com uma espécie de creme de chocolate (agave + cacau crú em pó) + uma mega chávena de chicória com açúcar mascavado.

Comentários: Senti-me sempre bem durante a semana. Tenho de beber muito mais água do que que tenho bebido e esta semana não fiz nenhum dia de corrida ou outro tipo de desporto (fiz 55 min de acro, mas leve que o meu ombro não dá para muito…). Ontem com a sopa da minha mãe e hoje depois do pão fiquei com uma azia enorme… coisa que não aconteceu no resto da semana com uma alimentação muito mais clean!

Segunda semana, aqui vou eu!

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About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
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2 Responses to Raw Till 4

  1. Cláudia says:

    Também preciso de mais água! Uma pouca vergonha por aqui =S
    Mas não parece mal, olha pelo menos tens aí montes de fruta =)

    Beijocas

  2. Patrícia says:

    Vocês são corajosas, eu nao aguentava mais do que 2 dias, depois começava a ressacar de pão e comida quentinha e arroz e massa e tudo e tudo!! Sou uma fraca!
    Mas ainda bem que te sentes bem do estômago, na verdade quando estou mal também só me apetece fruta e coisas leves e frescas! Olha mas e saladinhas? Não comes umas saladas crudívoras de vez em quando?? Um pestozinho de brócolos e tal, han?? nhami nhami!! 🙂

    beijinhooo*

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