Raw Till 4

Ora bem! Então vamos lá contar o que tenho andado a fazer!

Em conversa com a Rita dos Vegan aos 30 há uns meses atrás, tomei conhecimento de um estilo de vida que ia de encontro a duas vontades minhas: crudivorismo e comida cozinhada. Quando me iniciei nestas coisas de ser vegana, o crudivorismo foi um dos estilos de vida que me captou logo a atenção, mas rapidamente deixei para trás porque.. bom… comida quente para mim é top.

Só para perceberem a minha paixão por comida quente: chá a ferver dura 2 minutos na caneca, sopa é sempre a queimar a língua, até a salada russa tem de ser quente!!

Como tenho tido imensos problemas de digestão etc e tal tenho noção de que teria muito menos se mudasse em muito alguns hábitos alimentares que tenho. Daí ter aceite o desafio da Rita e este mês estamos ambas a fazer o RT4. Nas próximas semanas vou fazendo um resumo e vou esclarecendo mais sobre o assunto. Até lá ficam as imagens e o resumo da primeira semana! Espero que consigam ler até ao fim!! (para ver melhor as imagens cliquem nelas… desculpem mas não consegui fazer melhor…)

dia 1

dia 1

Acordei muito mal disposta… no dia anterior cheguei a casa super descompensada e acabei por me rebelar na comida. Claro que depois de uma sessão “gregoriana” bebi somente água.

A(almoço) – meio mamão + 6mini kiwis + 1 c.s. açúcar cocô

L (lanche) – 1 banana madeira

L2 – 2 bananas madeira + 2 maçãs + canela

J (jantar)Massa sem glúten com molho caseiro de tomate 1 tigela de sopa cenoura, feijão verde e massa cotovelos.

 Dia 2

dia 2

PA – 2 bananas + 2 maçãs + 3 damascos

A – 4 pêras + 1 banana

L – 1 banana + 2 maçãs + arandos + lascas de coco

J – arroz integral com temperos + bróculos + couve flor + maçaroca de milho.

 dia 3

dia 3

PA – 2 bananas + 2 tâmaras + 1 manga + lascas de cocô

A – 2 maçãs + 500 gr de morangos

L – 2 dióspiros + canela + vagem baunilha

L2 – 2 bananas

J – sopa (5 conchas) + arroz + bróculos + couve flor. (não comi o arroz todo)

dia 4

dia 4

PA – 3 bananas + 2 maçãs + 2 damascos + lascas de cocô

A – 750ml mamão com canela e baunilha

L – 3 pêras + punhado de sultanas

L2 – 2 bananas

J -tigela de sopa + batata doce + tofu fumado

dia 5

dia 5

PA – 2 maçãs + 2 bananas + bagas goji + canela

A – 3 maçãs + 5 mini kiwis

L – 2 bananas congeladas com punhado de sultanas.

L2 – 2 laranjas

J – 1 maçaroca de milho + bróculos cozidos + couve flor cozida + massa espiral sem glúten com um pouco de alho em pó e manjericão.

dia 6

dia 6

PA – papaia pequena + 2 pêras + canela + baunilha + bagas goji + lascas de coco.

A – 5/6 maçãs (não me lembro)

L1 – chicória solúvel com açúcar de cocô (estava cheia de frio) + meio pacote de maçã desidratada

L2 – 2 bananas (são sempre da madeira ok?)

JMassa espiral sem glúten + alho francês, courgette, cebola, cenoura, tofu pseudo refogados e com  uma colher de miso.

 Dia 7

dia 7

Comecei o dia com 500 ml de água com limão e fui para o meu treino de acro (já consegui fazer qualquer coisa de parecido com uma ponte yey!!).

PA – Como ia dar aulas logo a seguir, comi 2 pêras em casa (descascadas) e duas bananas enquanto conduzia.

PA2 – 500 ml de sumo de laranja

A – 2 maçãs + 4 pêras + 3 damascos (tudo em puré) + lascas de cocô + canela

L – 500 gr morangos

L2 – 2 fatias de bolo de cenoura (cenoura + maçã + canela + baunilha + tâmaras + raspas de cocô)

J – 1 tigela de sopa de feijão verde (feita pela mãe) + arroz de ervilhas (feito pela avó)

 Dia 8

dia 8

Hoje de manhã adormeci e acordei mesmo na hora em que deveria estar já fardada e instrumento montado para ir tocar!! De modo que bebi apenas 250 ml de água com limão e pus-me a andar!

PA/A – 3 bananas + 3 maçãs + 1 manga

L – 2 fatias de bolo de cenoura (generosas)

L2 – cajus (1/3 cup ? ) como estava a ver que estava a querer comer demasiados cajus preparei o jantar.

J – Um prato com castanhas cozidas com erva doce + 1 cup chicória com açúcar de cocô.

Ceia – Guilty! Um pão terrívelmente viciante com uma espécie de creme de chocolate (agave + cacau crú em pó) + uma mega chávena de chicória com açúcar mascavado.

Comentários: Senti-me sempre bem durante a semana. Tenho de beber muito mais água do que que tenho bebido e esta semana não fiz nenhum dia de corrida ou outro tipo de desporto (fiz 55 min de acro, mas leve que o meu ombro não dá para muito…). Ontem com a sopa da minha mãe e hoje depois do pão fiquei com uma azia enorme… coisa que não aconteceu no resto da semana com uma alimentação muito mais clean!

Segunda semana, aqui vou eu!

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in RT4, Vegetarianismo. Bookmark the permalink.

2 Responses to Raw Till 4

  1. Cláudia says:

    Também preciso de mais água! Uma pouca vergonha por aqui =S
    Mas não parece mal, olha pelo menos tens aí montes de fruta =)

    Beijocas

  2. Patrícia says:

    Vocês são corajosas, eu nao aguentava mais do que 2 dias, depois começava a ressacar de pão e comida quentinha e arroz e massa e tudo e tudo!! Sou uma fraca!
    Mas ainda bem que te sentes bem do estômago, na verdade quando estou mal também só me apetece fruta e coisas leves e frescas! Olha mas e saladinhas? Não comes umas saladas crudívoras de vez em quando?? Um pestozinho de brócolos e tal, han?? nhami nhami!! 🙂

    beijinhooo*

Leave a Reply

