Omolete de grão e algas

Já não me lembro como fui parar a esta receita, mas experimentei-a de várias maneiras e acabei por partilhar uma sugestão aqui no blog…

Entretanto, quando me iniciei nestas coisas da culinárias vegana, comecei a ter um vício: o de comprar ingredientes novos para experimentar.

Um deles foi farinha de grão e um dia pensei: e se eu em vez de fazer a tortilha com farinha de milho, fizer com farinha de grão? Experimentei e ficou delicioso!

Depois, o ano passado fui ao workshop que a Maria do The Love Food deu e uma das receitas era de uma omolete com farinha de grão e eu pensei: “Ah ha! Afinal não sou tão louca assim!”

Em Fevereiro no desafio RT4 fiz muitas vezes esta receita e a Vegan aos 30 perguntava-me sempre por ela e eu respondia sempre que iria publicar aqui… mas entretanto surgiram na blogosfera montes de receitas com farinha de grão e eu fiquei sem vontade de a publicar.

Mas este sábado num almoço/lanche com a Not Guilty Pleasure, Vegan aos 30 e Green Food, a Patricia estava a falar que tinha começado a comer mais algas e eu pensei.. bom, é desta que publico a receita.

Omolete de grão e algas

Ingredientes:

– 5 colheres de sopa de farinha de grão
– 6 colheres de sopa de água
– Algas Arame a gosto
– Pimenta preta moida q.b.
– Cominhos em pó q.b.
– Gengibre em pó q.b.
– Curcuma (Açafrão das Índias) q.b.
– 3 colheres de café de sementes de sésamo tostadas

Colocar a alga numa taça com água.DSC_0023

 DSC_0024

Numa tigela misturar a farinha de grão com a água. Mexer muito bem.

De seguida misturar os temperos. Eu costumo colocar 1/4 de uma colher de café de curcuma, 1/4 c.café de pimenta preta, 1/4 c. café de gengibre e muitos cominhos (gosto mesmo muito de cominhos). Não tenho por hábito colocar sal, mas quem quiser, sinta-se livre!DSC_0029

Depois de mexer bem a mistura, coloque as sementes de sésamo e mexa.

Por fim, coloque retire as algas da água e misture ao preparado.

Numa frigideira anti aderente deixe cozer cerca de 4 minutos de cada lado.    DSC_0036

Et voilá!

Super simples, super rápida e super deliciosa!!

DSC_0038

About Aislin

32. Music teacher. Acrobatic lover. Vegan. Love to cook. Love animals. Trying to live a full, meaningfull and happy life!
This entry was posted in Receitas. Bookmark the permalink.

One Response to Omolete de grão e algas

  1. Cláudia says:

    Parece uma panqueca lol
    Eu as algas dispensava mesmo =S

    Beijocas babe saudades ❤

Leave a Reply

